Reganho de peso – Uso de álcool

Boa tarde, tudo bem pessoal?

Pesquisas mostram que pessoas que foram submetidas à cirurgia bariátrica têm maior risco de se tornarem dependentes de álcool, pois o paciente passa a metabolizar o álcool de maneira diferente. A pessoa fica alterada mais rapidamente (isso não é uma regra, mas acontece com a maioria dos pacientes),e demora mais tempo para voltar a ficar sóbria.

A cirurgia bariátrica tem se tornado um procedimento muito comum, podemos dizer até mesmo que tem sido banalizada em alguns casos. Embora seja considerada um tratamento eficaz contra a obesidade, existem riscos como qualquer outra cirurgia, e um deles é o desenvolvimento de transtornos relacionados ao álcool.

Independente do histórico de consumo de álcool, os pacientes devem ser informados quanto aos potenciais efeitos da cirurgia bariátrica para o aumento do abuso do álcool.

Isto não quer dizer que o consumo de álcool é proibido, mas sim que o paciente deve beber com cautela.

Alguns pacientes também relatam que não conseguem mais ingerir álcool, pois ficam com a sensação de estufamento, e acabam abandonando de uma vez por todas, além do que o gás pode dilatar o estômago com o passar do tempo.

A mudança do estilo de vida faz parte do processo de emagrecimento e deve acontecer com todos os pacientes, tendo sempre em mente que é preciso aderir ao novo estilo para que os resultados sejam cada vez melhores e mais eficazes. Conseguindo manter o controle nessa fase inicial que é um pouco delicada, a mudança a longo prazo fica muito mais fácil.

Utilize nosso cupom de descontos para adquirir produtos de qualidade no site www.beltnutrition.com.br – cupom: BARIATRICOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *